quarta-feira, 21 de março de 2012

Bancada do governo volta a obstruir pauta de votação

A bancada do governo na Assembleia Legislativa recorreu mais uma vez, na manhã desta quarta-feira (21.03), ao instrumento de “Pedido de Obstrução de Votação”,  fato que manteve trancada a pauta e adiou mais uma vez a votação das medidas provisórias  nº 184 e nº 185, que tratam, respectivamente, do número de cargos comissionados na Administração Estadual e da data base e reajuste do servidor público estadual, além de cerca  de 90 projetos de lei que constavam da Ordem do Dia. 
O Pedido de Obstrução foi formulado pelo deputado Hervázio Bezerra (PSDB), líder da bancada do governo na Casa de Epitácio Pessoa, e acatado pelo deputado Edmilson Soares (PSB), vice-presidente do Poder Legislativo, que na ocasião presidia os trabalhos da sessão ordinária. “Mais uma vez, quero dizer que estamos agindo de acordo com o Regimento”, declarou o líder governista.
Ao justificar o pedido, Hervázio informou que a bancada estava desfalcada de dois deputados, Branco Mendes e José Aldemir, que se encontram em São Paulo realizando enxames médicos. “Nós estávamos em desvantagem numérica, fato que nos levou a optar pela obstrução da  pauta, sob pena de sofrer uma derrota em plenário. Lembro, mais uma vez, que este mesmo recurso também foi solicitado pela bancada de oposição, quando nós, governistas, derrubamos o parecer da CCJ em relação a MP 184”, explicou.
O líder da bancada de oposição, deputado André Gadelha, classificou de “manobra” o ato da bancada governista, já que é a segunda vez que recorre ao pedido de obstrução. “Cientes de que iriam amargar mais uma derrota nesta Casa, os governistas decidiram mais uma vez obstruir a pauta de votação. Isso é um desrespeito aos servidores públicos, que estão ansiosos sobre a votação das MPs”, declarou.
Opinião semelhante foi externada pelo deputado Frei Anastácio (PT), líder do PT, que lamentou o fato da Casa deixar de votar cerca de 90 projetos, na sessão desta quarta. “Isso é uma brincadeira. A manobra dos governistas está fazendo com que está Casa deixe de votar matérias importantes que já tramitaram nas comissões temáticas. São quase cem projetos que deixaram de ser votados. Agora,acredito que votação só depois da semana santa”, pontuou.
 Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário