sexta-feira, 23 de março de 2012

2º FÓRUM BRASILEIRO DE CULTURA JUNINA ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA NA ESTAÇÃO CABO BRANCO

Neste final de semana sábado (24) e domingo (25) a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes será palco de discussões sobre as festas juninas. Trata-se do II Fórum Brasileiro de Cultura Junina e II Fórum Brasileiro de Quadrilhas Juninas. Os trabalhos tem inicio no sábado às 14h e domingo a partir das 10h.
O evento está sendo organizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (CONAQJ) tem o objetivo de promover uma discussão acerca dos aspectos econômicos e culturais das festas juninas.
O presidente da CONAQJ, Michael Helry da Silva, comentou que o fórum vai discutir o São João de todo o país, colocando as quadrilhas juninas como as principais representantes da festa. “O São João é a festa mais popular do Brasil. Precisamos valorizar isso, justamente pelas consequências positivas que proporcionam aos seus envolvidos, como, por exemplo, o crescimento econômico nas cidades que realizam grandes festas”, contou.
Na programação estão incluídas palestras, debates e discussões sobre questões ligadas às pontecialidades turísticas promovidas pelas festas juninas são algumas das atividades inseridas na programação do fórum. Além disso, haverá apresentação da cantora Angélica Lacerda (do grupo As Bastianas); da quadrinha Sanfona Branca e do Grupo Eita de Projeções Folclóricas.
Confia a programação completa do fórum:

Nenhum comentário:

Postar um comentário