quinta-feira, 15 de março de 2012

Luiz Couto defende aliança PT/PSB no plenário da Câmara


O deputado Luiz Couto realizou pronunciamento, ontem, na tribuna da Câmara dos Deputados enaltecendo a aliança histórica entre o PT e o PSB. Além do discurso defendendo a aliança programática entre o PT e o PSB para as próximas eleições, Couto fez um relato sobre o início da aliança entre os partidos populares de esquerda, que em 1989, selavam um pacto político, programático e eleitoral com o firme propósito de mudar o Brasil a partir de uma revolução democrática, que tinham à frente lideranças como Lula, Brizola, Arraes e João Amazonas.


 Luiz Couto falou de avanços que a prefeitura de João Pessoa realizou nas áreas da Educação, Infraestrutura, Saúde, entre outros. Ele destacou o trabalho dos três secretários petistas à frente das Secretarias de Turismo, Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Urbano na gestão do prefeito Luciano Agra. “A nossa representação do PT, nessas três secretarias, dá orgulho para todos nós. Com o trabalho desses companheiros e de outras companheiras que estão ajudando tanto no âmbito municipal quanto estadual, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou o deputado.


Ao final, o parlamentar pediu para que fosse registrado nos anais da Câmara dos Deputados o manifesto/tese elaborado pelo seu grupo que defende a manutenção da aliança entre o PT e PSB na Capital e fez um apelo aos militantes do PT: “Por tudo de bom que está acontecendo em João Pessoa e pelos avanços que estão por vir, defendemos que essa aliança com o PSB seja mantida. Este é o melhor caminho, o mais progressista, para o PT continuar contribuindo com o desenvolvimento humano no município de João Pessoa. Pela oportunidade de elegermos pela primeira vez uma mulher oriunda das lutas populares como prefeita de João Pessoa, defendemos a continuação de uma aliança política que está Transformando para melhor a cidade”, concluiu Luiz Couto.

O discurso completo e a tese defendida pelo agrupamento do deputado Luiz Couto, Antonio Barbosa, Benilton Lucena, Lúcius Fabiani, Nelson Lira, Júlio Rafael, Francisco Linhares, Antonio Jácome, Jorge Camilo, Pedrinho do PT, Júnior do Movimento Moradia, Marcelo do Cristo, entre outras lideranças, estão no seguinte endereço: http://www.luizcouto.com/ger/layout.php?subaction=showfull&id=1331638891&archive=&start_from=&ucat=54&

Nenhum comentário:

Postar um comentário