quinta-feira, 15 de março de 2012

Governo do Estado e Conseplan promovem Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento‏

Secretários estaduais do Planejamento de todo o País se reunirão no Hotel Tambaú, em João Pessoa, entre os dias 22 e 23 deste mês, para participar do XLIX Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).

A abertura do Fórum acontece no próximo dia 22 (quinta-feira), às 9h. Segundo o secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba, Gustavo Nogueira, que representa os secretários do Nordeste no Conseplan, o objetivo do evento é reunir os secretários dos Estados brasileiros e do Distrito Federal, com o propósito de promover um diálogo sobre questões relacionadas à gestão pública. "É um acontecimento extremamente importante, pois possibilita a troca de informações e experiências e busca alternativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável de cada região e, consequentemente, do Brasil”, disse Nogueira.

O Conseplan foi criado em 18 de outubro de 2006 e realiza reuniões em diversas capitais brasileiras. "O Governo da Paraíba está empenhado em promover, pela primeira vez, uma edição do Fórum do Conseplan em João Pessoa. Será uma excelente oportunidade para a articulação de ideias, a definição de metas e a promoção de um debate voltado para o planejamento como instrumento fundamental na ação governamental”, destacou.

A programação do XLIX Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento inclui palestras, debates, painéis e apresentações de grupos de trabalho. Já está disponível, no portal do Governo do Estado (www. paraiba.pb.gov.br), uma página contendo informações referentes ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário