quinta-feira, 8 de março de 2012

Solenidade marca 25 anos da Delegacia da Mulher de João Pessoa‏

Delegadas, escrivãs e agentes da Polícia Civil da Paraíba foram homenageadas, nesta quinta-feira (8), pelos trabalhos desempenhados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa (Deam-JP), que completa 25 anos de fundação neste mês de março.
Em solenidade realizada na sede da delegacia, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher e o aniversário da unidade especializada, com café da manhã, apresentação da banda da Polícia Militar (PM) e discursos de pessoas diretamente envolvidas no combate à violência doméstica na Paraíba.
 
A delegada Maria da Luz Chaves de Lordão, primeira mulher a comandar o órgão, recebeu uma homenagem especial por ter se colocado à frente na luta contra a violência em uma época em que existiam apenas duas outras Delegacias da Mulher no país, localizadas no Estado de São Paulo.

Colocando a delegada Maria da Luz como símbolo da história de luta pela igualdade de gênero na Paraíba, o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, lembrou o longo caminho que se tem a percorrer na concretização dos direitos das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário