quinta-feira, 15 de março de 2012

Geraldo Amorim se posiciona contra retirada de símbolos religiosos de repartições

O vereador pedetista Geraldo Amorim é totalmente contrário a decisão unânime do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), que determinou, no último dia 6, a retirada dos símbolos religiosos das dependências da Justiça gaúcha. Esse foi o tema do pronunciamento do parlamentar, durante sessão ordinária desta quinta-feira (15), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A decisão foi a etapa final de um processo que havia começado no dia 7 de novembro de 2011, quando diversas organizações ligadas à defesa dos direitos dos homossexuais e das mulheres protocolaram no TJ o pedido de retirada dos crucifixos de suas repartições. Essas organizações também requisitam a retirada de símbolos religiosos da Câmara Municipal de Porto Alegre, do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.

Para o vereador, trata-se de uma grande falta de respeito para com o crucifixo que é o símbolo da luta contra o mal. Tudo bem que o Estado seja laico, mas não podemos viver uma ditadura da laicidade. O crucifixo é o símbolo da solidariedade, da paz, do espírito de bondade para a humanidade. Sou totalmente contrário a essa decisão. Esses símbolos cristãos servem para lembrar a nossa responsabilidade, que temos que ser honestos, corretos e verdadeiros”, comentou Amorim acreditando que essa idéia só pode ter partido de quem não gosta das práticas do bem e deva galgar no caminho da corrupção.

Geraldo Amorim garantiu que vai lutar para que esse movimento não chegue à Paraíba, e afirmou que o ser humano é, além de corpo material, espírito, e que precisa ser lembrado da necessidade de se aproximar de Deus através da ética, solidariedade, respeito e amor ao próximo.

Em seu aparte, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) se declarou contrária ao pronunciamento do vereador, e enfatizou: “Não acho interessante que nas repartições públicas haja símbolos de uma única religião. As imagens não me incomodam, o que me incomoda é o Estado se denominar em uma única religião. O lugar de nossa religião é na nossa intimidade e nas igrejas”.

Já o vereador Raoni Mendes (PDT) concordou com as palavras de Amorim, afirmando que mesmo em um Estado laico é necessário preservar a história religiosa da população. Para ele, os símbolos cristãos servem para lembrar o amor de Deus pela raça humana, criada à sua imagem e semelhança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário