quinta-feira, 8 de março de 2012

Amorim defende melhorias para as mulheres e homenageia jornalistas e vereadoras

O vereador Geraldo Amorim (PDT), se pronunciou na Câmara Municipal de João Pessoa, destacando a importância das mulheres no contexto da sociedade. De acordo com o parlamentar, as mulheres desempenham grandes trabalhos e ocupam espaços importantes. Por isso são merecedoras de aplausos e reconhecimento de todos. Inclusive, este ano o Brasil comemora 80 anos da participação das mulheres no processo eleitoral.
Para Amorim, sempre preocupada com as questões sociais, principalmente com as relacionadas à educação, cultura, esporte e lazer, é preciso reconhcer e respeitar os direitos da mulher que, a cada dia, vem conquistando espaço merecido na sociedade, demonstrando a sua força e celebrando cada vez mais o seu sucesso e ratificando sua importância para o desenvolvimento do nosso País. “Desejo os mais sinceros parabéns a todas as mulheres brasileiras, paraibanas e, principalmente, as mulheres de João Pessoa”, ressaltou.
O vereador fez questão de manifestar sua preocupação com a violência que muitas mulheres vêem enfrentando. Segundo ele, se faz necessárias ações mais eficazes para inibir a violência que essas guerreiras enfrentam. São assédios, espancamentos, agressões e até mortes como temos assistido no dia a dia, o número alarmente de crimes contra as mulheres. Aqui na Paraíba, só este ano, foram 28 mulheres assassinadas.
Para o parlamentar, as políticas públicas de inclusão para mulheres são fundamentais. Estas precisam de melhor assistência na saúde pública, fortalecer a geração de empregos e renda, acesso a uma educação de qualidade, maior participação na cultura e esporte, melhores salários, dentre outros benefícios que as mulheres merecem ser contempladas. “Por isso, o poder público tem que se fazer presente na formulação de políticas que garantam, de fato, a cidadania plena igualitária a homens e mulheres”, frisou.
Geraldo Amorim, durante a sessão desta quinta-feira, 8 de março, homenageou as mulheres da imprensa que se fizeram presentes na Câmara de João Pessoa como também as colegas vereadoras. Amorim ofereceu 12 rosas vermelhas. O número 12 simbolizava a legenda do Partido Democrático Trabalhista (PDT). “Parabéns mulheres, vocês merecem todas as homenagens pelas conquistas obtidas ao longo das décadas”, finalizou Amorim.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário