quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vereador fala sobre instalação de montadora de veículos na cidade

O vereador Benilton Lucena (PT), primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em entrevista concedida ao Jornal da Câmara (JC) desta quarta-feira (6), revelou satisfação com a construção da montadora de veículos CAOA em terras paraibanas.

Para Benilton, essa novidade vai trazer mais de 80 mil empregos diretos, além dos incontáveis empregos indiretos, e investimentos da ordem de 600 milhões de dólares. O empreendimento ainda vai contar com a implantação de empresas fornecedoras de peças automotivas.

“Com muita alegria recebemos essa notícia de expectativa de geração de emprego e renda para os cidadãos de região metropolitana de João Pessoa. Nossa cidade é uma cidade muito acolhedora, que tem uma posição privilegiada, em um ponto estratégico. Essa novidade dará oportunidades a outras empresas da cidade para combater a mácula do índice de 30% de desemprego”, comentou o vereador.

O parlamentar anunciou que está elaborando um projeto de lei indicativo, aos governos estadual e municipal, para colocar à disposição dos cidadãos da região metropolitana cursos profissionalizantes, com o objetivo de fornecer mão-de-obra especializada na nova indústria.

Talentos

Benilton Lucena ainda afirmou que está elaborando um projeto de lei indicativo ao Executivo Municipal para a disponibilização de material esportivo, com os respectivos critérios que deverão ser utilizados para a distribuição desse material, além da criação de eventos de competição entre os bairros da cidade para incentivar o esporte amador.

O vereador também comentou que alunos da rede municipal de ensino - Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado - foram campeões da ‘Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas’ (OBMEP), edição 2011. É este potencial demonstrado pelos alunos que o vereador pretende incentivar com mais um projeto de sua autoria, o 'Bolsa Talento', que pretende investir e aperfeiçoar atletas de várias modalidades esportivas, além do trabalho de outros profissionais das áreas de cultura, teatro, artes plásticas, artesanato e dança.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário