terça-feira, 26 de junho de 2012

Dejinha de Monteiro, Pinto do Acordeon e Fuba de Taperoá animam ‘arraiá’ da Capital na 4ª

A noite desta quarta-feira (27), antepenúltima do ‘‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente”, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), será embalado por muito forró, xote, ciranda e coco. Sobem aos palcos montados no Ponto Cem Réis, a partir das 18h, Penha Cirandeira, Forró da Mala, Fubá de Taperoá, Pinto do Acordeon e Dejinha de Monteiro.

A animação começa no palco de cultura popular, com Penha Cirandeira. A artista começou tocando ciranda na usina Santa Helena, junto com seu pai, Zé Cirandeiro. Natural de Alagoa Grande, ela atualmente mora em Várzea Nova, onde trabalha no roçado. Acompanhada da zabumba de Seu Cícero, Penha apresenta muitos cantos tradicionais e também faz improvisos. Tem como marca registrada a voz forte e renitente.

Depois da apresentação de Penha Cirandeira, o grupo Forró da Mala começa a se apresentar, por volta das 19h, com um show voltado para a cultura regional. Apesar do som diversificado, o grupo preparou para a apresentação no São João de João Pessoa uma grande homenagem a Luiz Gonzaga. O show do Forró da Mala também terá referências à cantora Marinês e a Flávio José.

Fuba de Taperoá– Com mais de 30 anos de carreira, o cantor Fuba de Taperoá abre os shows no palco principal. A partir das 20h, o público poderá conferir um show com o autêntico forró pé-de-serra e forte influência de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

O cantor promete um show que passeia por toda coletânea de gravações ao longo de 30 anos de carreira e garante uma apresentação fiel às suas raízes, com canções de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Pinto do Acordeon– Instrumentalista, cantor e compositor, Francisco Ferreira Lima, mais conhecido como Pinto do Acordeon, é a segunda atração do palco principal, na noite desta quarta.

Interessado por música desde a infância e aficionado por acordeão, instrumento no qual se tornou um virtuose, ficou conhecido desde quando fazia parte da trupe de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

E no São João de João Pessoa, que neste homenageia o Velho Lua, o cantor promete cantar músicas que ficaram consagradas na voz de Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino.

Dejinha de Monteiro– O artista será a última atração a subir no palco, a partir das 22h. Natural de Monteiro, no Cariri paraibano, além de instrumentista, cantor e compositor, Dejinha produziu outros trabalhos artísticos, como um CD da Banda Magníficos, e tem músicas gravadas por nomes como Flávio José e Novinho da Paraíba, entre outros.

O cantor promete um show com músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e também de autoria própria. “A expectativa é muito boa, pois o público de João Pessoa valoriza a música de raiz e a verdadeira cultura nordestina”, ressalta.


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário