quinta-feira, 14 de junho de 2012

Casa da Moeda antecipa entrega de lote de cédulas para emissão de RG na Paraíba

O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba normalizou o estoque de cédulas utilizadas para a emissão de documentos de identidade nas Casas da Cidadania de todo o Estado. Na última terça-feira (12), a Casa da Moeda fez a entrega de um lote com 150 mil espelhos, antecipando-se ao fim do prazo contratual previsto para agosto de 2012.
“Com o novo lote, a Paraíba mantém um estoque suficiente para garantir o atendimento à população, sem haver necessidade de racionamento. A entrega antecipada nos tranquiliza e revela o compromisso e a parceria da Casa da Moeda com a Secretaria de Segurança”, afirmou o gerente de identificação civil e criminal, Israel Aureliano.
Durante uma semana de maio, houve redução na quantidade de identidades emitidas por dia, em função do baixo estoque. Para não prejudicar o atendimento ao público, foi solicitado um lote emergencial de 20 mil espelhos. A Casa da Moeda, no entanto, enviou 50 mil.
Para fazer a carteira é necessário ir a uma Casa da Cidadania munido da certidão de nascimento ou casamento original (caso tenha se divorciado é preciso que se anexe a averbação), duas fotos tipo 3×4 e o boletim de ocorrência em caso de segunda via.
Assessoria-Seds/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário