quinta-feira, 14 de junho de 2012

Anísio deixa ALPB para coordenar campanha de Cartaxo


O deputado estadual Anísio Maia (PT) reafirmou na manhã desta quinta-feira (14.05) que vai se licenciar do cargo na próxima segunda-feira (18), por um período de 120 dias, abrindo assim vaga para o suplente Jutahy Menezes (PRB). Ao justificar a licença, Anísio informou que decidiu deixar a Casa de Epitácio Pessoa porque vai integrar a equipe de coordenação da campanha de Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, nas eleições deste ano. 
Anísio Maia assegurou, em discurso feito da Tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, que sua decisão não foi motivada por um acordo político, mas em respeito aos contribuintes. "Vou fazer parte da coordenação da campanha do deputado Luciano Cartaxo para a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Dessa forma, ficarei muito envolvido, e quem me conhece sabe que não gosto de fazer as coisas pela metade”, declarou
O petista ressaltou que, como titular do cargo, procurou sempre ser um parlamentar na Assembleia Legislativa, acompanhado os trabalhos legislativos, apresentando projetos e fiscalizando os atos do poder executivo, realidade que poderá ser comprometida a partir da decisão de coordenar a campanha do colega Luciano Cartaxo.  “Não gostaria de enganar a opinião pública durante o período que estarei envolvido na campanha. Eu não poderia me dedicar às atividades parlamentares da mesma maneira. Portanto, resolvi me licenciar", afirmou.
O cargo que fica livre com a sua licença será assumido pelo Pastor Jutahy Meneses (PRB). E, contrariando o que a mídia vem publicando, o petista não acredita que seu substituto será ruim para a oposição. "Mesmo com a aliança, o PT não exigiu do Pastor Jutahy uma postura oposicionista ao Governo do Estado. Porém, temos a certeza de que ele fará seu papel de fiscalizador. Sua história pública merece respeito, também achamos que o PRB merece uma oportunidade porque eles nos ajudaram a eleger nossos três deputados", disse.
Anísio Maia revelou ainda que além de colaborar na campanha do deputado Luciano Cartaxo, irá também auxiliar vários pescadores que pretendem alcançar o cargo de vereador. "Estamos lançando algo em torno de quarenta vereadores oriundos do setor pesqueiro. Eles me ajudaram muito em minha campanha e agora eu tenho que retribuir, principalmente para que nosso setor aumente sua representação nas casas legislativas", explicou.



Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário