quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gervásio Maia nega que ALPB tenha se recusado a votar empréstimo da Cagepa

O presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária do Poder Legislativo da Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), negou que a Assembleia Legislativa tenha se recusado a votar o pedido de empréstimo do Governo do Estado no valor de R$ 150 milhões para a Cagepa.
O parlamentar explicou que o Governo do Estado não respondeu em tempo hábil os pedidos de informações feitos pela Comissão e aprovados por unanimidade pelos deputados. “Nós aprovamos todos os pedidos de empréstimos até o dia de hoje e com esse não seria diferente, agora tínhamos alguns questionamentos que precisariam ser respondidos”, destacou.
Gervásio Maia Filho ressaltou que os pedidos de informações foram feitos por ele e pelo deputado Anísio Maia (PT). “O líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSDB), levou pessoalmente os pedidos de informação à Cagepa. O meu foi respondido, mas as respostas aos questionamentos de Anísio Maia só chegaram ao final do expediente da terça-feira e foram colocados embaixo da porta do meu gabinete”, relatou.
No dia da votação, conforme contou o presidente da Comissão, as informações foram entregues ao relator da matéria, o deputado Vituriano de Abreu (PSC). “Agora eu não posso obrigar o relator a dar parecer na hora da sessão sem examinar o material. Seria um desrespeito fazer isso. Nós temos que ter responsabilidade, pois estamos lidando com dinheiro público”, disse.
Entre os questionamentos estava a garantia do Governo no projeto de que o novo empréstimo será para pagamento de empréstimos antigos e também o valor da economia que será gerada com a quitação dos empréstimos. “A comissão vem cumprindo o seu papel com responsabilidade e o Governo precisar ser justo com a Assembleia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário