terça-feira, 19 de junho de 2012

Jornalista Beth Torres assume a Coordenadoria Geral de Comunicação da Assembleia

Avançar no campo da divulgação das ações promovidas pelo Poder Legislativo foi o tom das declarações feitas na manhã desta terça-feira (19.06) pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), ao dar posse e apresentar à Imprensa, durante entrevista coletiva, a nova coordenadora geral de Comunicação Social do Poder, a jornalista Beth Torres, que substitui o também jornalista Hermes de Luna, exonerado do cargo a pedido.
 “Pretendemos avançar no diálogo com os veículos de comunicação, como forma de ampliar a divulgação de nossas ações. Dessa forma, digo que já conheço o trabalho da jornalista Beth Torres e, por isso, tenho convicção de que ela irá desempenhar um grande trabalho à frente da nossa comunicação”, declarou.  
O presidente Ricardo Marcelo reconheceu, durante a entrevista, a contribuição que o jornalista Hermes de Luna deu ao Poder Legislativo, à frente da Comunicação, mas ressaltou que, ante a decisão do mesmo de “abraçar” novos projetos profissionais, teve a preocupação de escolher um profissional que estivesse à altura do mesmo para ocupar o cargo. “Procurei e escolhi uma profissional que se destaca na imprensa local e que está antenada com a nova comunicação, que vive a era da interatividade, para ocupar a Coordenadoria de Comunicação da Casa”, ressaltou.
Ricardo Marcelo, na oportunidade, fez um balanço positivo do Poder Legislativo neste primeiro semestre, informando que noventa por cento das metas traçadas no início do ano foram alcançadas, restando apenas o início da construção da nova sede do Poder Legislativo. “Todos sabem que algumas coisas não dependem exclusivamente do Legislativo, por isso não concluímos alguns projetos, a exemplo da nova sede da Assembleia. O poder Executivo nos ofertou um terreno, mas foi constatado que o mesmo é tecnicamente inadequado para a construção”, revelou.
Beth Torres – A nova coordenadora Beth Torres também expressou a disposição de avançar no segmento de comunicação, estreitando o elo entre a Casa de Epitácio Pessoa e os veículos de comunicação, além de promover mudanças no site de notícia da Assembleia. A jornalista Beth Torres também anunciou a criação de uma agência de notícia do Poder Legislativo, com um banco de imagens.
Beth Torres informou que, no âmbito interno, vai desencadear ações de valorização dos servidores da área de comunicação da Casa, com cursos de qualificação. “Essas são as mudanças, por enquanto. É claro que com o passar do tempo vamos promover outras mudanças, de acordo com as necessidades e com os novos desafios”, adiantou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário