terça-feira, 12 de junho de 2012

CPI do Turismo Sexual e Exploração de Crianças e Adolescentes chega na sexta

Membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o Turismo Sexual e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente estarão na próxima sexta-feira (15) em João Pessoa para a realização de Audiência Pública, na Câmara Municipal, seguindo a agenda de trabalhos e de visitas aos estados brasileiros no sentido de investigar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Paraíba é o segundo estado brasileiro onde ocorrerá a oitiva. O primeiro estado que recebeu a CPI foi o Rio Grande do Norte e o terceiro estado visitado será o Rio de Janeiro.

O deputado federal Luiz Couto, que é membro titular da CPI e foi o autor da propositura de trazer a CPI ao estado, disse que a exploração de Crianças e Adolescentes na Paraíba é uma realidade que não se pode escamotear.

“Muitas crianças e adolescentes estão sendo vítimas de violações. Temos que ouvir as pessoas e tomar providências no sentido de ajudar os Governos a encaminhar políticas que combatam essa violência contra nossas crianças e adolescentes.

De acordo com o relatório da Polícia Rodoviária Federal Mapeamento de Pontos Vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas rodovias Federais 2011/2012, a Paraíba apresenta 62 locais onde essa prática pode ocorrer, um aumento de 113,79% em relação ao levantamento de 2009/2010, que apresentava 29 pontos”, alerta o deputado.

A Audiência Pública ocorrerá durante todo o dia e contará com a participação de representantes de entidades governamentais e não governamentais envolvidas no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, assim como pessoas que queiram depor para a CPI em caráter reservado.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário