segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jornalistas Jorge Rezende e Neno Rabello são homenageados pela Câmara


Os jorrnalistas Jorge Rezende e Neno Rabello, editor e diretor-presidente da Revista A Semana, receberam, em sessão solene nesta sexta-feira (8), o Título Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa, respectivamente. O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ficou repleto de familiares e amigos dos homenageados, profissionais da imprensa e parlamentares.

O Título de Cidadão Pessoense a Jorge Rezende foi entregue pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP). Já a Medalha Honorífica a Neno Rabello foi entregue pelo vereador Tavinho Santos (PTB).

No seu discurso na tribuna, Durval disse que Jorge, natural da cidade de Três Corações, em Minas Gerais, tinha naquele momento o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal e de toda a população por sua dedicação à profissão, e pelos relevantes serviços prestados à Capital, através da imprensa paraibana.

Durval fez um relato da trajetória de vida e profissional do jornalista, enaltecendo sua família, e trabalho o desempenhado como secretário de Comunicação da Câmara. “Jorge Rezende é um exemplo de profissional, pai de família, cidadão e amigo. Durante vinte anos, dedicou boa parte de sua vida ao jornalismo paraibano”, enfatizou. Por sua vez, o jornalista afirmou que estava recebendo uma homenagem em nome de uma cidade que ele escolheu para viver e formar uma família. “Eu já tinha uma paixão pela cidade e, agora, com o Título, minha responsabilidade aumenta ainda mais em defender o nome da Capital”, disse.

Quanto à inciativa do presidente Durval, Jorge Rezende ressaltou que estava muito feliz pela propositura e reconhecimento do vereador.“Durval é uma pessoa que eu aprendi a admirar. O fato da homenagem ter vindo dele torna o momento mais especial ainda”, acrescentou. Jorge fez um discurso improvisado e agradeceu ao ex-secretário de comunicação, Nonato Bandeira, ao vice-governador Rômulo Gouveia, a Neno Rabello, a esposa Fabíola e as filhas pela a amizade sincera e aprendizado. No fim, Jorge chegou a se emocionar quando falou da esposa e das filhas.

Já o vereador Tavinho Santos ocupou a tribuna para falar do jornalista Neno, de sua contribuição ao fortalecimento da Comunicação da cidade e do Estado, de suas qualidades e importância na mídia local. Antes, Tavinho parabenizou Jorge e falou também da amizade que tem há muito tempo com o jornalista.

Tavinho fez uma retrospectiva, na tribuna, da carreira profissional de Neno, desde seu ingresso no empreendedorismo, até sua entrada no campo da comunicação. Ele parabenizou, na ocasião, A Revista Semana pelos seus 13 anos de existência, e deixou claro que a Câmara, mais uma vez, desempenha seu papel ao homenagear personalidades e profissionais das mais diversas áreas, como o jornalismo, que fazem e continuam fazendo pelo desenvolvimento da cidade.

Neno, como sempre muito extrovertido, brincou na tribuna com os presentes, falou da amizade que tem com o vice-governador Rômulo Gouveia, destacou seu companheiro de partido, Nonato Bandeira, filiado ao PPS, elogiou o pai do vereador Raoni Mendes, Onaldo Mendes, e agradeceu a Tavinho Santos pela inciativa.

A sessão solene contou com a presença da presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), jornalista Marcela Sintônio; historiador José Octávio de Arruda Melo; artista plástico Flávio Tavares; a colunista Merssina Palmeira; entre outros profissionais da imprensa. O Coral da Câmara, sob a regência da maestrina Socorro Estrela, fez uma apresentação belissíma, cantando “Cidade Jardim” (de Genival Macêdo), em homenagem a Neno Rabello, e Meu Sublime Torrão, hino popular da Cidade, em homenagem a Jorge Rezende. O Coral é formado por servidores da Casa e tem como preparador vocal o competente Paulo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário