quarta-feira, 13 de junho de 2012

Projeto de Lei promove campanhas educativas em JP

Percebe-se que João Pessoa, capital paraibana, é uma cidade turística, por isso, a conscientização do cidadão pessoense de não jogar resíduos sólidos nos logradouros públicos, como praças, praias, calçadas, vem a colaborar de uma melhor impressão da nossa cidade, além de melhorar a qualidade na saúde da população.
Pensando nisto, o vereador petista, Benilton Lucena está apresentando na Câmara Municipal Projeto de Lei de sua autoria, que determina a Prefeitura da Capital realizar campanhas educativas conscientizando a população para não sujar a cidade.
De acordo com a prerrogativa, as campanhas educativas serão veiculadas na mídia em geral com certa periodicidade.  As empresas responsáveis pela coleta e varrição de ruas realizarão, em conjunto com o Executivo, campanhas de educação e conscientização da população pela limpeza da cidade.  Quanto às despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias e suplementadas.
Para Benilton Lucena, este projeto vem a destacar a importância da conscientização do cidadão na manutenção da limpeza realizada nos logradouros públicos. Além do papel de deixar limpa a cidade, esta ideia assume outra grande faceta que é a prevenção de poluição nas grandes cidades.
Portanto, com propositura, o parlamentar espera uma conscientização de toda sociedade em promover um meio ambiente qualificado, uma cidade mais agradável e uma população mais saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário