quinta-feira, 21 de junho de 2012

Estação Cabo Branco abre nova turma do curso de Astronomia Básica

Nesta sexta-feira (22), têm início as inscrições para a nova turma do curso de astronomia básica da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de julho, data de início das aulas. O curso acontecerá nas terças e quintas-feiras, das 19h às 20h. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, abertas para todos os públicos.

Esta é a segunda turma de astronomia básica da Estação Cabo Branco e as aulas serão ministradas pelo astrônomo Marcos Jerônimo. “Em fevereiro, tivemos nossa primeira turma. As inscrições se acabaram em dois dias. Como a procura foi grande, resolvemos abrir uma turma nova em julho”, disse.

Segundo ele, haverá algumas diferenças em relação à primeira turma. “O aspecto de visualização do céu será diferente, assim como as constelações, já que estamos em outro mês”, explicou.

Como será – Conforme o astrônomo, o curso vai apresentar um breve histórico da astronomia em aulas teóricas e práticas. Posicionamento geográfico, movimentos diurnos, localização e observação dos astros, manuseio de lunetas, telescópios e binóculos são alguns dos conteúdos presentes nos sete encontros do curso.

Os interessados podem procurar a recepção do auditório ou o Setor de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 21h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-8303 e 8802-0543.


Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário