quinta-feira, 2 de maio de 2013

Governo abre 1ª etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares em Sousa

Foram abertos oficialmente, na manhã desta quinta-feira (2), em Sousa, a 1ª etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares 2013.  A cerimônia de abertura aconteceu no ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e contou com o desfile das 30 escolas participantes dos 7 municípios da 10ª região de ensino e ainda o acendimento oficial da tocha olímpica e o juramento do atleta.

Ao todo serão oito dias de jogos nas modalidades futsal, basquete, handebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa e judô. As escolas que vencerem esta etapa garantem vaga nas disputas classificatórias da etapa nacional, que acontecem em julho, na cidade de Patos. “A grande motivação para os que disputam os Jogos é que, pelo terceiro ano consecutivo, há uma estrutura em Patos, disponibilizada pelo Governo do Estado para os que tentarão ir para a etapa nacional. Por isso, existe uma grande motivação nas etapas regionais”, disse o coordenador dos Jogos, professor Mineiro.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o compromisso do Governo da Paraíba para o desporto escolar. “O esporte nas escolas já foi inserido no calendário obrigatório da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer [Sejel] e mais uma vez todo apoio será dado para a realização dos Jogos Escolares. Esse é um compromisso com o esporte nas escolas”, frisou Tibério.
Nesta sexta feira (3) será a vez de Cajazeiras, que representa a 9ª região, realizar a abertura dos Jogos. A cerimônia começa às 9h, no ginásio da Escola Manoel Mangueira. Os Jogos da primeira região, polarizada por João Pessoa, começam no dia 24 deste mês. Já as modalidades dos Paraescolares vão ser disputadas no mês de agosto, em João Pessoa.
Os Jogos Escolares e Paraescolares são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário