segunda-feira, 20 de maio de 2013

CMJP e TRE-PB firmam parceria para agilizar recadastramento biométrico



A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu, nesta segunda-feira (20), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Marcos Cavalcanti de Albuquerque. A Casa Napoleão Laureano concederá o Título de Cidadão Pessoense ao desembargador em cerimônia prevista para o dia 27 do próximo mês, às 16h. Além disso, a CMJP firmou parceria com o TRE-PB a fim de agilizar o cadastramento biométrico de João Pessoa através de ações na TV Câmara e de uma possível instalação de ponto de cadastramento biométrico nas dependências da Casa.
 
João Pessoa possui 480 mil eleitores segundo o TRE-PB, e, destes, aproximadamente 22 mil se cadastraram pela biometria (4,58%), exigência obrigatória para as próximas eleições na cidadel. “A meta do TRE-PB é que todos os eleitores da Capital estejam biometrizados até o final deste ano”, informou Marcos Cavancanti. Ele explicou que tem interesse em firmar um convênio com a CMJP para que a Casa se torne um ponto de recadastramento biométrico de eleitores, assim como aconteceu em outras casas legislativas no Estado e em repartições de prefeituras.

“Colocaremos à disposição do TRE-PB a CMJP e também a TV Câmara, para que possamos divulgar e levar mais informações aos cidadãos sobre a importância do cadastramento biométrico”, reforçou o presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP). Ele ainda destacou que marcará uma data para uma visita ao TRE-PB com o objetivo de discutir como a CMJP poderá aprimorar as ações propostas na parceria e assinar um convênio entre a Casa e o órgão. A CMJP poderá disponibilizar servidores da Casa, que serão treinados para realizar nas dependências da CMJP o recadastramento de eleitores de João Pessoa. “Com isso, poderemos ajudar a diminuir as filas dentro do TRE-PB”, ressaltou Durval Ferreira.

Também estiveram presentes na reunião o vereador propositor da honraria ao presidente do TRE-PB, Fernando Milanez (PMDB), além dos vereadores Bira (PSB), Benilton Lucena (PT), Zezinho Botafogo (PSB), o procurador Antônio Paulo Rolim e a diretora geral da CMJP, Vaneide Araújo.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário