sexta-feira, 17 de maio de 2013

Governo abre Jogos Escolares da 12ª Região de Ensino



Foram abertos, nessa quinta-feira (16), no ginásio da Escola Estadual Antônio Batista Santiago, em Itabaiana, os Jogos Escolares da 12ª Regional de Ensino. O público compareceu à solenidade, que contou com desfile das 32 escolas participantes de oito municípios da região, apresentação de um grupo de dança local e a execução do hino nacional brasileiro.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que abriu oficialmente os Jogos no Vale do Paraíba, destacou o investimento do Governo do Estado para a realização do evento. “O Governo continua empenhado para cada dia que passa melhorar o esporte na Paraíba. Os Jogos Escolares servem não só para as disputas das competições, mas para que o espírito olímpico possa reinar em cada um que estiver dando o melhor de si para conquistar o melhor resultado”, disse Tibério.

Para a diretora da 12ª Região de Ensino, professora Maria Auxiliadora, os Jogos resgatam o companheirismo e geram novas oportunidades para os alunos. “O esporte une e a equipe unida se fortalece pelo companheirismo e ensina ao jovem a sair do caminho do mal, que atordoa tantos pais no mundo de hoje. Aproveitem ao máximo esse momento de alegria e interação nesses Jogos Escolares”, frisou.

Participam dos Jogos da 12ª Região, além de Itabaiana, as escolas públicas e privadas dos municípios de Juripiranga, Ingá, Salgado de São Félix, Caldas Brandão, Gurinhém, Pilar, Mogeiro e São José dos Ramos. As disputas acontecem até o dia 23 deste mês. Os Jogos Escolares da Paraíba são realizados pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). 

Patos – Nesta sexta feira (17) às 19h30, no ginásio de esportes o Rivaldão, será a vez da cidade de Patos realizar a cerimônia de abertura dos Jogos da 5ª Região de Ensino. Até o dia 25 de maio, equipes das cidades da Região das Espinharas disputam as 13 modalidades que os Jogos oferecem. 

João Pessoa e Campina Grande – Em João Pessoa e Campina Grande, que correspondem a 1ª e 3ª regionais respectivamente, o evento será realizado do dia 23 até 8 do mês de junho.
Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário