terça-feira, 14 de maio de 2013

Parlamentar ressalta importância da educação cultural no Ação Parlamentar desta terça-feira (14)

O vereador Fernando Milanez (PMDB) salienta a importância da educação e da leitura na formação dos jovens das próximas gerações. O parlamentar faz um balanço de seu mandato em entrevista concedida ao jornalista Edmílson Lucena, no programa Ação Parlamentar desta terça-feira (14), exibido pela TV Câmara, às 18h30.

Milanez destaca que é preciso fomentar a educação desde cedo e que o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), já está caminhando nesse sentido. O peemedebista ressalta que o incentivo à leitura, principalmente por parte dos jovens, é primordial para que se tenha no futuro um país preparado.

“Temos que cuidar da base, que já está começando com a construção e entrega de 40 creches até o final desse ano. Temos que trabalhar nas bibliotecas, adquirir acervo de livros para que as pessoas possam ter acesso à cultura por meio da leitura. O que desejamos para a Paraíba e para o país são jovens com livros nas mãos. Se conseguirmos armar cada jovem com um livro, nossos netos vão ter um Brasil mais preparado”, declara o vereador.

 O parlamentar ainda relembra a visita do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, à Paraíba e a homenagem que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu ao conceder o Título de Cidadão Pessoense ao ministro, que ajudou na implantação da TV da Casa Legislativa. Segundo Milanez, a Paraíba está sendo projetada nacionalmente com ações como essa. “A Paraíba conseguiu trazer para si a mídia nacional. A Globo News transmitiu imagens desta Casa e isso contribui para uma agenda positiva”, frisa Milanez.

O vereador ainda conversa sobre as providências adotadas no programa de restauração do Centro Histórico de João Pessoa, sobre a necessidade da padronização das calçadas da Capital e sobre as ações da Prefeitura referentes ao calçamento e saneamento de cerca de 600 ruas, além do recente convênio do Executivo Municipal com hospitais privados com o intuito de zerar a fila de pessoas que esperam por cirurgias ortopédicas. Sobre as ações do prefeito, Milanez acrescenta: “Os projetos de Luciano Cartaxo são voltados para a saúde e a educação. O importante é que temos que quebrar os retrovisores e olhar para uma João Pessoa que está voltando a se restabelecer”.

O Ação Parlamentar, em cada edição, entrevista um vereador da Casa, que faz uma prestação de contas do seu mandato, discutindo projetos e necessidades da Capital. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 18h30, e é reprisado no dia seguinte. A TV Câmara é transmitida pelo canal 23 da Net, 52 canal aberto e 61.2 digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário