quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeitura inscreve para 11 cursos de qualificação e aulas começam segunda

O Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com as inscrições abertas para 11 cursos de qualificação nas áreas de gestão, formação, informática e idiomas, para este mês de maio. As aulas são oferecidas gratuitamente para todos os servidores municipais (efetivos, comissionados, prestadores de serviço e estagiários) e terão início na próxima segunda-feira (6).

A estimativa da Secretaria de Administração, pasta que gerencia o Centro de Treinamento, é de que neste mês de maio, aproximadamente 275 servidores sejam capacitados. De acordo com o secretário Roberto Wagner Mariz Queiroga, esta é uma oportunidade que os funcionários da PMJP devem aproveitar para se capacitar e melhorar seus desempenhos no trabalho executado diariamente.

“Os conhecimentos que os servidores adquirem nestes cursos são muito importantes porque eles podem prestar um melhor serviço à população e, principalmente, crescer profissionalmente”, destacou. Os cursos fazem parte do Programa de Qualificação do Servidor, lançado no mês de março pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e deve qualificar ao longo deste ano, aproximadamente, 1.300 servidores.

Entre os cursos com vagas abertas em maio estão: Montagem e Manutenção de microcomputador; Excel Intermediário e Avançado; Informática Básica; Access Básico; Formação para Recepcionistas em Serviços de Saúde; Gestão da Transparência no Serviço Público; Espanhol I; Direito Administrativo no âmbito Municipal; Gestão Estratégica de Pessoas Módulo I e Redação e Elaboração de Textos, Relatórios e Pareceres.

Matrículas - As emendas de todos os cursos, carga horária, dias e horários das aulas estão disponíveis no portal da PMJP, no link ‘Serviços – Servidor’. Também no portal é disponibilizada a ficha de inscrição. Para efetivar a matrícula, os servidores devem se dirigir ao Cetre, que fica localizado na Avenida Piauí, no Bairro dos Estados, encaminhados pelo chefe imediato, através de correspondência oficial ao Cetre, constando nome, matrícula e telefone, além de cópia do RG. As matrículas não podem ser feitas por telefone. Mais informações através dos telefones: 3214-7960 / 7925, ou através do e-mail: sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário