segunda-feira, 6 de maio de 2013

Centro Cultural da CMJP abre exposição coletiva do X Festival de Artes Visuais da Paraíba



O Centro Cultural da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai participar da programação do X Festival de Artes Visuais da Paraíba, através da exposição coletiva “Arte e Cores”, que será aberta no dia 14. Na mesma data, haverá uma sessão especial na CMJP, às 16h, em homenagem aos artistas plásticos. O festival é uma iniciativa da Associação de Artistas Plásticos da Paraíba (Associart-PB), sendo voltado para a produção artística local.

Este ano, o tema escolhido faz referência à seca registrada no Nordeste brasileiro. Conforme justifica Evanice Santos no material de divulgação do evento, “nada mais adequado que usar a arte visual com muitas cores para suavizar um pouco essa nuvem negra que paira sobre nossa região”. O festival tem apoio de diversas instituições e artistas visuais paraibanos.

De acordo com a programação divulgada, a abertura vai ocorrer na próxima quarta-feira (8), às 19h, com a exposição coletiva “Segredos”, na sala de exposição do Centro de Turismo e Lazer do Sesc Cabo Branco. Também estão previstas outras exposições individuais e coletivas, bem como outras atividades, como o “Papo de Artista” sobre os temas arte contemporânea, xilogravura e infogravura.

O Centro Cultural da CMJP fica localizado na rua Rodrigues de Aquino, no Centro da Capital. O horário de visitação da exposição “Arte e Cores” será das 9h às 12h e das 14h às 17h, entre os dias 14 e 31 deste mês.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário