terça-feira, 14 de maio de 2013

Paraíba inicia levantamento dos atrativos turísticos em seis cidades do Litoral Norte

Uma equipe técnica da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Setde) inicia, na próxima segunda-feira (20), um levantamento de todos os serviços turísticos nos seis municípios do Litoral Norte paraibano. A ação deve ser concluída no dia 27 de maio.
 
A coordenadora dos Serviços Turísticos da PBTur, Maria Belizário, explica que a iniciativa tem como objetivo fazer o levantamento de todos os serviços relativos ao setor como opções de hospedagem, alimentação, agências de locação de carro, além das atrações turísticas das cidades. As informações coletadas serão sistematizadas e, posteriormente, cadastradas no Inventário de Ofertas Turísticas do ‘Destino Paraíba’.
 
Maria Belizário informa que esse levantamento será iniciado pelo município de Lucena (dia 20), Rio Tinto (21), Baía da Traição (22), Marcação (23), Mataraca (24) e Pitimbu (27). Ela avisa que a programação das visitas foi definida com representantes das prefeituras e do trade turístico de cada uma desses municípios.
 
Além de conhecer ‘in loco’ as dificuldades e demanda desses destinos turísticos, os técnicos do governo do Estado, também pretendem intensificar a divulgação e importância do Cadastur (Cadastro Obrigatório para prestadores de serviços turísticos e guias de turismo) a se inscreverem. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet, no portal do Ministério do Turismo (MTur).
 
É uma ação simples e traz grandes benefícios para o cadastrado, a exemplo das oportunidades de qualificação e negócios, além de oferecer facilidades de acesso à linhas de financiamento junto aos bancos oficiais. Isso sem falar numa maior visibilidade para a empresa e acesso a novos mercados, oferecidos por meio de projetos e programas do Ministério do Turismo e seus parceiros”, enfatiza a coordenadora Maria Belizário.
 
O diretor de Economia e Fomento da PBTur, Francisco Linhares, disse que a determinação do governo do Estado é expandir essas atividades em todas as regiões. “Estaremos realizando um diagnóstico da situação atual, esse resultado vai trazer informações específicas para o planejamento turístico e serão utilizados no aprofundamento das ações estratégicas com repercussão na qualidade dos serviços turísticos”, ressaltou.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário