quarta-feira, 19 de junho de 2013

Secretaria de Segurança Urbana define efetivo para o ‘São João Pra Valer’



A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) já definiu o efetivo que irá trabalhar durante os nove dias de arrasta-pé no ‘João Pessoa – São João Pra Valer’. Serão 40 agentes da guarda municipal, 80 seguranças de empresas particulares contratados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), 30 agentes de controle urbano e 20 agentes de mobilidade urbana, além de seis viaturas, câmeras de monitoramento e 12 detectores de metais que serão utilizados na entrada para o evento no Ponto de Cem Réis.

O secretário da Semusb, Geraldo Amorim, informou que será montada uma base móvel no Paraíba Palace para apoio e controle da festa. “O local será monitorado por câmeras de segurança e terá um representante de cada segmento da polícia e Corpo de Bombeiros para reforçar a segurança das pessoas”, disse.

Segundo o secretário, a preocupação da Prefeitura é fazer um evento que toda a família possa participar. “Este ano teremos seis entradas no Ponto de Cem Réis e cada uma possuirá dois detectores de metais. Queremos promover uma festa tranquila para todas as pessoas”, ressaltou o secretário.

A PMJP também vai contar com o apoio das Polícias Militar e Civil que vão disponibilizar efetivos e viaturas para circular nos locais de festa, bem como uma Delegacia Móvel e postos de observação.

Atrações - Gilberto Gil, Nando Cordel, Cavalo de Pau, Alcymar Monteiro, Mastruz com Leite, Santana, Dorgival Dantas estão entre as mais de 150 atrações do ‘João Pessoa – São João Pra Valer’, que este ano faz uma homenagem especial a dupla Antônio Barros e Cecéu.

O evento acontece no Centro da Capital e em pólos descentralizados em cinco bairros. O investimento é de R$ 2,7 milhões. A programação inclui ainda cultura popular, Festival de Quadrilhas e a Vila Gastronômica.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário