terça-feira, 11 de junho de 2013

PMJP convoca concursados da Guarda Municipal para curso de formação



A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), está convocando os aprovados no concurso público da Guarda Municipal para curso de formação. O edital n° 001/2013 foi publicado nesta terça-feira (11), em jornal de grande circulação.

“Isso demonstra o nosso compromisso com o concurso público, os aprovados e com a população. Fizemos todos os investimentos necessários para darmos esse passo importante na estruturação da nossa Guarda Municipal”, disse o prefeito Luciano Cartaxo, acrescentando que cada um dos aprovados para o curso de formação vai receber uma bolsa no valor de R$ 700.

De acordo com o edital, os convocados poderão efetuar a inscrição nesta quinta (13) e sexta-feira (14), das 9h às 17h, nas dependências da Secretaria, situada na Avenida Almirante Barroso, nº 668, Centro, no prédio da antiga Guarda Municipal.

Os convocados devem estar munidos de documento de identidade pessoal e atestado médico de aptidão física e mental para realização de matrícula no curso de formação, equivalente à 2ª etapa do certame. O curso será ministrado pela Semusb em parceria com a Senasp/MJ, com início previsto para o dia 1° de julho, na sede do Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), localizado na Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), nº 2727.

O não atendimento à convocação será considerado como desistência, implicando na eliminação do candidato no processo seletivo. O atestado médico exigido no edital publicado poderá ser apresentado até a data de início do curso de formação. A lista de convocados pode ser conferida no site da PMJP pelo endereço
http://bit.ly/guardamunicipalpmjp

Curso - O curso de formação abordará temas humanísticos e técnicos, direitos fundamentais, noções de direito aplicado à categoria da guarda e ao servidor público, destreza física, inteligência aplicada à segurança pública, técnica operacional, civismo, ética, disciplina, direito ambiental, consumidor, cidadania e direitos humanos, contemplando perspectivas de igualdade de gênero, classe e etnia-racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário