quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura paga salários de junho nestas quinta e sexta-feira



Com um reajuste de 8%, os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebem os salários de junho nesta quinta (27) e sexta-feira (28). O reajuste, acima do valor da inflação, foi anunciado no início deste mês pelo prefeito Luciano Cartaxo e atinge todos os servidores efetivos, exceto o magistério e os fiscais da receita, que tiveram aumento salarial desde o início do ano.

A PMJP está pagando, através da Secretaria de Administração (Sead) duas folhas somente neste mês, já que a primeira metade do 13º salário já foi paga pela gestão municipal no último dia 17. “O prefeito Luciano Cartaxo demonstra preocupação e compromisso com os servidores não só em garantir o pagamento sempre dentro do mês trabalhado, mas também dando um reajuste de 8%. E este mês também antecipamos o pagamento de metade do 13º beneficiando a todos os servidores”, afirmou o secretário Roberto Wagner Mariz Queiroga.

De acordo com a tabela de pagamentos, já assinada pelo secretário Roberto Wagner, os servidores aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal (IPM) recebem seus proventos na quinta-feira (27). Já os funcionários das demais secretarias da administração direta e indireta recebem na sexta-feira (28). Os pagamentos são feitos através do Banco do Brasil (BB).

Reajuste – O prefeito Luciano Cartaxo anunciou o reajuste de 8% para os servidores municipais no início deste mês. Segundo ele o aumento linear representa um ganho real de 36,98% para os efetivos, aposentados e pensionistas. O valor foi determinado a partir de diálogos na Mesa Permanente de Negociações, entre as secretarias e as categorias, levando em conta o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e o limite prudencial.

Para a categoria dos profissionais do magistério, o reajuste salarial aconteceu no primeiro mês de gestão. Em janeiro, Luciano Cartaxo anunciou que os professores teriam os salários reajustados em 10%. Em fevereiro, foi a vez dos agentes auditores fiscais da Secretaria da Receita Municipal (Serem) receberem seus salários com reajuste. Após negociações com a categoria, eles receberam 7,79% de aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário