sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fundac desenvolve projeto esportivo para jovens que cumprem medidas socioeducativas


A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac) e a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer firmaram parceria, nesta quinta-feira (27), para construção e desenvolvimento do Projeto Esporte e Saúde na Medida, voltado para os jovens e adolescentes privados de liberdade, que cumprem medidas socioeducativas nas unidades do Estado.

"Pretendo buscar incessantemente parcerias que contribuam com as atividades que iremos desenvolver junto aos jovens e adolescentes que cumprem medidas nas unidades da Fundac. A Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer está sendo mais uma conquista para a otimização dos trabalhos de ressocialização da Fundação", disse a presidente da Fundac, Sandra Marrocos, durante a reunião que manteve com representantes da Sejel.
 
Segundo Solange Gualberto, coordenadora do eixo Esporte, Arte e Cultura da Fundac, o foco da reunião é a realização de atividades esportivas e educativas para o segundo semestre deste ano, com o intuito de fortalecer o grupo de jovens e adolescentes em cumprimento de medidas sócioeducativas.
 
A proposta da Fundac é que projetos como este, que envolvam esporte, cultura e lazer, aconteçam de forma ininterrupta dentro das unidades de ressocialização do Estado, e não apenas periodicamente. O atual projeto em discussão deverá englobar atividades que vão a partir do mês de agosto até novembro deste ano.
 
"Para este ano queríamos fazer uma parceria que não ficasse restrita ao torneio de futebol, mas outros esportes e trabalhos relacionados ao  raciocínio lógico; firmar uma parceria constante entre a Sejel e a Fundac", disse o gerente de Atividades de Recreação e Lazer da Sejel, Neto Albuquerque.
 
Participaram da reunião a presidenta da Fundac, Sandra Marrocos; o assessor Antônio Rodrigues; a vice-presidenta Maria Alice; a diretora técnica Denise Miranda; a coordenadora do eixo Esporte, Arte e Cultura da Fundação, Solange Gualberto; o gerente de atividades de recreação e lazer da Sejel, Neto Albuquerque; e a gerente de Juventude, Joana D'arc Ribeiro.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário