sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aesa prevê mais chuvas nas próximas 24h no Litoral paraibano



As comemorações do São Pedro em pelo menos três regiões paraibanas devem ser regadas pela chuva nas próximas 24 horas. Segundo os meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), neste período, permanece a previsão de tempo instável para o Agreste, Brejo e Litoral.

“Grande parte do setor leste do estado da Paraíba encontra-se com o céu encoberto a parcialmente encoberto. Nas próximas horas, a tendência é de que o tempo continue favorável à ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, principalmente na faixa litorânea”, explicou a meteorologista Marle Bandeira, lembrando que as previsões são atualizadas a cada 12 horas na página da Aesa na internet: www.aesa.pb.gov.br.

Nas últimas 24 horas choveu em 13 cidades paraibanas, todas localizadas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. O maior índice pluviométrico foi na cidade de Alhandra, 6,3 milímetros. “As precipitações estão dentro do esperado, confirmando nossas expectativas. E a previsão para o próximo trimestre também é de chuvas dentro da média nestas regiões”, acrescentou Marle Bandeira.

O monitoramento do tempo e da temperatura é feito pelos técnicos do Governo do Estado no Centro de Gestão de Situações Críticas da Aesa, também conhecido como Sala de Situação. O serviço registra informações sobre clima, solo e níveis dos reservatórios em todo o Estado. O espaço ainda conta com dados em tempo real enviados por estações meteorológicas instaladas em vários municípios possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes. 

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário