quarta-feira, 12 de junho de 2013

CADI visita Centro Cultural da CMJP



Um grupo de 16 alunos do 9º Ano do Centro de Aprendizagem do Desenvolvimento Infantil (CADI), localizado no bairro Funcionários IV, visitaram o Centro Cultural da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta quarta-feira (12).

Os jovens, além de conhecerem a história do Poder Legislativo, puderam apreciar a exposição coletiva “Arte e Cores”,  cujo tema escolhido faz referência à seca registrada no Nordeste brasileiro. A coletiva faz parte da programação do X Festival de Artes Visuais da Paraíba deste ano.

É muito importante pra gente fazer essa visita pra conhecer como trabalham os vereadores da cidade. A professora também quer nos aproximar dos artistas da nossa cidade com a visita a essa exposição. Eu não tinha noção do trabalho do nosso Legislativo, agora conhecemos um pouco”, comentou a aluna  Beatriz Porfírio de Vasconcelos.

Os estudantes, com toda empolgação peculiar da idade, foram acompanhados até as dependências da Casa Legislativa da Capital (plenário, sala da presidência e comitê de imprensa) pela coordenadora do Centro, Suely Santos, que explanou sobre a história da CMJP e fez questão de dizer que o Centro Cultural tem servido, cada vez mais, de canal de aproximação entre a Câmara e a sociedade.

A professora de Artes, Alessandra Santiago, comentou que a escola foi convidada pela coordenação do Centro para fazer a visita nesta manhã. “É muito bom vermos iniciativas do Poder Legislativo para se aproximar dos jovens da cidade. A visita é importante porque os alunos conhecem o Poder Legislativo da Capital, afinal, eles serão futuros eleitores. Eles ainda têm contato com um pouco da arte produzida em João Pessoa”, avaliou a professora.

O Centro Cultural da CMJP é um espaço de exposição, pesquisa, preservação da memória e de produção do conhecimento sobre a atuação do Poder Legislativo, para que a sociedade pessoense, de um modo geral, possa conhecer a história e a atuação, ao longo dos anos, da Câmara de Vereadores.
CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário