segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ricardo dedica programa à memória e trajetória de Júlio Rafael


O governador Ricardo Coutinho dedicou o seu programa semanal na Rádio Tabajara à memória e à trajetória do economista Júlio Rafael, de 58 anos, que teve morte cerebral confirmada no domingo (2), pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele falou de sua tristeza pela perda de um valoroso militante de esquerda, parceiro e amigo.

Emocionado, o governador Ricardo Coutinho desejou luz e força para a esposa Ana Adelaide e os dois filhos para que possam ultrapassar o momento difícil. “Quem conviveu, seja na discordância ou concordância, sabe da importâcia de Júlio Rafael na construção da esquerda na Paraíba e no Brasil. A passagem de cada um de nós por essa terra é do tamanho daquilo que a gente sonha. Júlio Rafael sonhou muito e junto com companheiros de luta deixa uma história bonita de construção no nosso Estado”, declarou.

Ricardo lembrou que teve a oportunidade de conviver com Júlio Rafael nos últimos 25 anos marcados por momentos de discussão, de discordância, entendimentos, de convergências e de parcerias, destacando a eleição de 2010 e no atual governo. E ressaltou: “Júlio apostou na nossa candidatura e na perspectiva de mudança que o Estado poderia ter com o conjunto de forças que estava se propondo a governar. Não titubeou em nenhum momento, mesmo contra a orientação partidária”.
 
O governador destacou as parcerias exitosas entre o Governo do Estado e o Sebrae, sob o comando de Júlio Rafael, a exemplo do Rodoshopping de Patos, nos Salões do Artesanato, nos projetos de pecuária leiteira no Alto Sertão e na realização das duas edições do Gira Calçados. “Essas foram parcerias feitas na base da confiança de pessoas com o mesmo objetivo” completou.

Júlio Rafael tinha 58 anos, era formado em Economia pela UFMT e especialista em História Econômica da América Latina.  Militava no PT desde a sua fundação nos anos 80. Foi gerente de Planejamento da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene), entre dezembro de 2003 e dezembro de 2006; assessor de Planejamento Orçamentário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (janeiro de 2001 a novembro de 2003); além de vereador de João Pessoa (PB) no mandato janeiro de 1997 a dezembro de 2000. Desde 2007, Júlio Rafael ocupava o cargo de superintendente do Sebrae na Paraíba.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário