quinta-feira, 13 de junho de 2013

Campanha de Proteção Integral participa de audiência pública sobre enfrentamento à violência infantil em JP



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) participa nesta sexta-feira (14), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Centro de João Pessoa, de audiência pública para o enfrentamento a violação dos direitos de crianças e adolescentes. O evento, marcado para começar às 14 horas, é uma articulação do Sistema de Garantia de Direitos e a Sedh.

Na ocasião, a Campanha de Proteção Integral a Criança e Adolescente “Não finja que não viu”, coordenada pela Sedh, será apresentada com distribuição de material educativo. A equipe falará sobre as ações do Governo do Estado para coibir os casos de violência e destacará também às denúncias mais comuns contra pessoas até 18 anos: trabalho infantil e violência sexual.

As audiências públicas estão acontecendo nos 15 municípios paraibanos com mais denúncias de violência. A meta é o fortalecimento da Rede de Proteção a Criança e do Adolescente na Paraíba.

Os casos de denúncias devem ser registrados junto aos conselhos tutelares, Disque 100, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), agentes de saúde, entre outras.

A Campanha de Proteção Integral a Criança e Adolescente “Não finja que não viu” percorreu com audiências públicas o Sertão e o Brejo, agora chega ao litoral. Além das audiências, a Campanha também está realizando panfletagem, adesivagem, visitas a feiras livres, palestras em escolas com o objetivo de conscientizar a população sobre as principais causas de violência que precisam ser denunciadas.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário