segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prefeito entrega veículos e reafirma compromisso com o combate à violência



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta segunda-feira (17), 10 novos veículos para a Secretaria Municipal da Segurança Urbana e Cidadania. Os carros ficarão à disposição da Guarda Municipal, que poderá desenvolver ações para fortalecer e aumentar as rondas escolares e o patrulhamento nas praças e na Orla. A entrega dos automóveis aconteceu no pátio do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

“Estamos nos dedicando para enfrentar o problema que muitas prefeituras preferem evitar. Segurança é responsabilidade de todos e nós não podíamos deixar de assumir esse compromisso”, destacou o prefeito. De acordo com Luciano Cartaxo, os novos veículos são decisivos nesse processo. “Estes carros vão dar as condições necessárias para que a Guarda Municipal cumpra o seu papel. Tenho certeza que, a partir de agora, a população poderá sentir bem mais a presença da Guarda”, assegurou.

De acordo com Luciano Cartaxo, os veículos já estarão incluídos na logística de trabalho da Guarda Municipal no “São João Pra Valer”, que terá início no próximo dia 21. “A Guarda poderá atuar em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, sempre no seu papel de apresentar uma atuação complementar”, explicou.

O secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, destacou o esforço da administração para garantir uma cidade mais segura. “A criação desta Secretaria é a Prefeitura dizendo que quer fazer alguma coisa. Estamos formatando o setor e mudando a cultura da nossa Guarda, que também tem o dever de promover a cidadania. Vamos focar nossa política no trabalho preventivo, uma vertente que ainda não foi totalmente contemplada na política de segurança”, declarou.

As chaves simbólicas dos veículos foram entregues por Luciano Cartaxo e Geraldo Amorim. O prefeito fez a entrega ao inspetor Figueiredo, membro da Guarda Municipal. Já o secretário, entregou a chave nas mãos do comandante da Guarda, o major Marcus Marques. Ainda estiveram presentes na solenidade os vereadores Eliza Virgínia, Chico do Sindicato e Benilton Lucena, além do presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, José Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário