quinta-feira, 27 de junho de 2013

São João de Campina Grande é divulgado neste sábado em rede nacional



O apresentador Luciano Huck concluiu nessa quarta-feira (26) as gravações para o programa ‘Caldeirão do Huck’ em Campina Grande, que será exibido na tarde do próximo sábado (29) na Rede Globo. A veiculação é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura para divulgação do Maior São João do Mundo. O sanfoneiro Luiz Camilo dos Santos, 76 anos, recebeu a casa reformada pelo programa. O apresentador fez a entrega, que foi gravada para o quadro ‘Lar Doce Lar’.

As gravações foram iniciadas no dia 11 de junho, quando Luciano Huck e sua produção visitaram a casa do sanfoneiro e conheceram sua família. Depois, o apresentador esteve no Parque do Povo e, durante o ‘Maior São João do Mundo’, gravou a primeira parte do quadro. 

Cerca de 80 sanfoneiros tocaram o hino nacional e ajudaram Luiz Camilo a ser contemplado pelo programa. Como a antiga residência do sanfoneiro, no bairro de Bodocongó, está com estrutura condenada, não foi possível fazer a reforma, mas a produção do programa providenciou outra casa no bairro da Ramadinha.

O vice-governador Rômulo Gouveia participou da entrega da casa e destacou a importância da divulgação do São João de Campina Grande. “Além de contemplar a família campinense, o programa vai divulgar o Maior São João do Mundo no próximo sábado, mostrando a nossa festa para todo o Brasil, o que vai proporcionar a atração de mais turistas para o evento”, ressaltou Rômulo, que acompanhou as gravações ao lado do prefeito Romero Rodrigues e do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário