quinta-feira, 27 de junho de 2013

Secretaria de Saúde prorroga vacinação contra poliomielite na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prorroga até o próximo dia 5 de julho a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite 2013. O objetivo é fazer com que o município atinja a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar cerca de 48 mil crianças. A vacinação pode ser realizada em todas as unidades de saúde da Capital e na Central de Imunização, situada no bairro da Torre, na Avenida Rui Barbosa.

Com o novo prazo, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da SMS, pretende manter a erradicação da poliomielite no município, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente. Iniciada no dia 15 deste mês, a campanha já atingiu 35 mil crianças. Devem se vacinar todas as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), em todo o município.

O secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, ressaltou que, apesar de a doença ter sido erradicada do país há 24 anos, é necessária a prevenção para evitar novos casos. “A imunização é imprescindível para que o Sistema Único de Saúde e a assistência à população sejam de qualidade”, disse.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário