quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Termina nesta sexta-feira prazo de pagamento do IPVA das placas 1 e 2


Termina nesta sexta-feira (8), o prazo para os contribuintes paraibanos efetuarem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de placas com final 1 e 2. Devido ao atraso na entrega dos boletos nos domicílios de parte dos proprietários, a Secretaria de Estado da Receita (SER) prorrogou a data limite do vencimento, que terminaria dia 31 de janeiro, para o dia 8 de fevereiro, sem acréscimos legais ou multa.

Os proprietários de veículos podem optar pelo pagamento em cota única com redução de 10% do IPVA ou o parcelamento em três vezes, sendo a primeira parcela tendo de ser efetuada até o dia 8 deste mês. O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, afirmou que o prazo não será mais prorrogado. “O período de uma semana foi suficiente para a normalização da entrega dos boletos dos proprietários que ainda estavam sem receber”, comentou.

ISENTOS- Termina também nesta sexta-feira (8), o prazo de entrega de documentos de isenção do IPVA para os proprietários de veículos com placas final 1 e 2. Eles solicitaram a isenção do imposto até o dia 28 de dezembro do ano passado e precisam, agora, apresentar a documentação para garantir o benefício.

Precisam comprovar para terem direito à isenção, os portadores de deficiência, taxistas, transporte escolares com até 16 passageiros e os proprietários rurais de motos agrícolas de até 200 cilindradas precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção. Quem comprou veículo este mês (novo ou usado) com placas finais 1 e 2 e estão dentro das categorias isentas têm também direito ao benefício, mas precisam preencher o formulário e entregar a documentação até o dia 8 de fevereiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário