quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Segurança promove reunião com autoridades municipais para garantir tranquilidade nas Muriçocas 2013

Uma força tarefa formada por policiais militares, civis e bombeiros militares, além de servidores da s secretarias de Desenvolvimento urbano (Sedurb) e Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa estarão envolvidos com medidas legais e pertinentes no intuito de coibir condutas abusivas e “paredões” de som durante o desfile do Bloco das Muriçocas de Miramar, que acontece nesta quarta-feira (6), na Capital. A medida foi definida durante reunião realizada nesta terça-feira (5), com representantes das instituições, no prédio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), bairro de Mangabeira.
 
Não serão permitidos veículos estacionados sobre calçadas, sons de automotivos alheios aos trios elétricos, consumo e comercialização de bebidas em garrafas de vidros, além de outros tipos de delitos que por ventura venham ocorrer durante o evento, considerado o maior bloco de arrasto de prévias carnavalescas.

De acordo com o secretário executivo da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, o objetivo maior desse trabalho é fazer com que o desfile das Muriçocas e eventos do projeto Folia de Rua transcorram com segurança e organização, garantindo aos cidadãos tranquilidade durante todo o carnaval. “A polícia e demais órgãos do Estado e Município irão atuar durante todo percurso do desfile das Muriçocas e os demais eventos”, garantiu Jean.

Ainda segundo o secretário, todos os órgãos estarão atuando a partir das 16h, já que a concentração na Praça das Muriçocas, em Miramar, começa às 19h. Em seguida, o bloco passa pelas avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa, e termina no Busto de Tamandaré.

“Policiais estarão no setor de monitoramento das câmeras da Semob observando toda a movimentação durante os desfiles dos blocos no Folia de Rua, repassando informações ao pessoal de campo para dar mais segurança ao evento”, explicou o Superintendente Cristiano Nóbrega.

Participaram ainda da reunião o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis Castro, o secretário executivo da Sedurb, José Gadelha Neto, a diretora de controle ambiental da Semam, Maria Aparecida, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário