terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Semob define plano de mobilidade para as Muriçocas do Miramar

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa já está com tudo pronto para o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar nesta quarta-feira de fogo (6). A Diretoria de Operações (Diope) da Semob montou um plano de mobilidade que objetiva garantir a segurança dos foliões que vão acompanhar o bloco, bem como a fluidez do tráfego no entorno da Praça das Muriçocas, local da concentração. A mobilidade dos usuários de ônibus também vai ser garantida com agentes da área de transportes orientando passageiros e operadores do sistema quanto às modificações no itinerário e os pontos de parada provisórios.

Equipes da Semob estarão, a partir das 7h, na Praça Tito Silva (local da concentração), em Miramar, para dar apoio à montagem de toda a estrutura necessária ao evento. Às 14h, agentes de mobilidade batedores vão conduzir o comboio de trios elétricos ao local definido onde ficarão estacionados até o início do deslocamento em direção ao Busto de Tamandaré.

Da mesma forma como ocorreu nos desfiles dos blocos Atletas e Virgens, o estacionamento na rua do Sol (Clube Cabo Branco) e Angelina Baltar (rua do Capim/Pão de Açúcar) será proibido também a partir das 15h, garantindo todo o espaço da via para o tráfego de veículos que serão desviados de trechos da Epitácio Pessoa, em função dos bloqueios necessários para o apoio e segurança daqueles que estarão trabalhando na organização do bloco e instalação dos equipamentos dos órgãos públicos a serviço da segurança e atendimento de urgência.

A partir das 15h, 50 agentes de mobilidade da Semob estarão distribuídos nos pontos fixos de bloqueio definidos, e móveis para monitorar o trânsito em toda a extensão do corredor da folia, na Epitácio Pessoa, e no entorno da Praça Tito Silva, realizando bloqueios pontuais. Às 17h os agentes vão interditar totalmente a área de concentração na Praça das Muriçocas.

Bloqueios – Serão bloqueadas para o tráfego de veículos as seguintes vias: Hidelbrando Tourinho com Antônio Rabelo Júnior (por trás do Posto 99), avenida Epitácio Pessoa com João Domingos (Wizard) e a Epitácio com a rua Giácomo Porto (Colégio Evolução) e toda a área em volta da Praça Tito Silva, em Miramar.

O tráfego de veículos na Epitácio Pessoa, a partir das 19h, será apenas cruzando a avenida (transversalmente). Com o início do deslocamento do bloco, previsto para 21h, a Epitácio Pessoa estará bloqueada desde a Tito Silva até o Busto de Tamandaré. A Semob orienta os condutores de veículos que evitem o trecho, buscando rotas alternativas.

Acesso – A avenida Beira Rio é a opção para quem estiver no Cabo Branco e quer chegar a Tambaú, Manaíra e Bessa, acessando a rua Maria Caetano F. Lima (rua do Moriah Shopping) chegando à Epitácio Pessoa, depois descendo a Ruy Carneiro até o destino desejado.

A avenida Ruy Carneiro é o acesso para quem está em Tambaú e desejar ir ao Cabo Branco e Altiplano, subindo a avenida, até a Epitácio Pessoa, entrando à direita na João Vieira Carneiro (após a Hiundai), Coronel Felo Silveira, à esquerda na Desportista Aurélio Rocha (ao lado do Grupamento de Engenharia), Epitácio Pessoa, à direita na Wandick Filgueiras (por trás do Espaço Cultural) até chegar à Beira Rio.

Segurança – Policiais estarão no setor de monitoramento das câmeras da Semob observando toda a movimentação durante os desfiles dos blocos no Folia de Rua, repassando informações ao pessoal de campo para dar mais segurança ao evento. Agentes de mobilidade também vão monitorar o trânsito pelo sistema de câmeras do órgão.

Calçadas – Não será permitido qualquer veículo estacionar na calçada ou canteiro central da avenida Epitácio Pessoa. Os veículos que forem encontrados cometendo a infração serão autuados pela fiscalização e removidos para o pátio da Semob.


Orientação – A Semob pede aos motoristas que contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres, evitando estacionar os veículos em locais proibidos, como calçadas, esquinas e entradas de garagens. Outro alerta é não dirigir se tiver bebido, se beber, utilize transporte público, táxi ou escolha o motorista da rodada, aquele que não bebeu.

Para informações ou reclamações a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin), pelo telefone 0800 281 1518.


Blog com secom´/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário