sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Atendimento do Hospital de Trauma ganha reforço no carnaval

Durante os quatro dias do período de carnaval, a equipe de profissionais de saúde do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vai receber um reforço de 30% em relação aos plantões normais. Entre as especialidades, a Ortopedia, responsável pela maioria dos atendimentos em feriados prolongados, terá um reforço ainda maior, tanto no Trauma, quanto no Hospital Treze de Maio, anexo da instituição.

O aumento no número de profissionais de Ortopedia é explicado pelo diretor técnico do Hospital, Edvan Benevides. “Nesta época, a imprudência no trânsito causa muitos acidentes, por isso, essa é a especialidade que tem o maior aumento na demanda. Sempre é bom reforçar que os acidentes podem ser evitados com respeito às leis de trânsito, com prudência”, alertou Edvan. Outra especialidade que receberá reforço, a partir do carnaval, e continuará com uma equipe maior mesmo depois das festas são as cirurgias pediátricas.

No ano passado, foram realizados 650 atendimentos nos festejos carnavalescos. Os casos envolvendo motocicletas foram os que apresentaram maior incidência nos plantões durante o período, com 80 atendimentos. Já as vítimas de acidentes de carro somaram 24 pacientes. Também foram registradas ocorrências com vítimas de agressão física (26), arma de fogo (22), arma branca (17), atropelamento (18), queimaduras (15) e acidente de bicicleta (seis). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.
 
Secom/PB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário