quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PT comemora 33 anos e planeja seminários com Lula e Dilma

O aniversário de 33 anos do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu no último domingo (10), será comemorado no próximo dia 20, quando serão celebrados os 10 anos da chegada do PT e aliados no comando do Palácio do Planalto. No domingo de carnaval, a data foi marcada discretamente pelo ex-presidente Lula em seu perfil no Facebook: "Hoje o Partido dos Trabalhadores faz aniversário. E já são 33 anos construindo um Brasil cada vez mais justo, democrático e solidário".

Na Paraíba, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, lembra que a história do PT se confunde com a história da democracia brasileira. “O partido surgiu na resistência à ditadura militar, quando setores populares foram oprimidos e perseguidos, até que trabalhadores se uniram formando a legenda e assumiram desde sua criação o compromisso com os demais trabalhadores do país, assim como seus sonhos e esperanças”, disse.

Rodrigo Soares lembra ainda do combate do Partido dos Trabalhadores à desigualdade social e regional. “Isto está expresso nas lutas de nossa militância, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Movimentos Populares, apoio de sindicatos de todo o país, do Movimento Estudantil, o Movimento dos Sem Terra, como também em nossas representações no cenário político brasileiro, seja em nossas bancadas parlamentares em todas as esferas, federais, estaduais e municipais, seja nos nossos governos”, refletiu

O presidente do PT paraibano lembra ainda que no comando do país a legenda foi responsável pela valorização do salário mínimo, a aposentadoria que também teve melhora, a geração de mais de 18 milhões de empregos e a criação de programas sociais. “O índice de miséria diminui dia após dia com a gestão petista no país. Hoje, cerca de 84% dos brasileiros vivem nas classes A, B ou C, ou seja, nas principais classes econômicas, em apenas 10 anos de gestão”, disse. “Queremos chegar no segundo mandato da presidenta Dilma com 100% do povo brasileiro nestas três classes, o que seria uma grande vitória da democracia brasileiro, com movimento constante de mobilidade social no país, com aumento de renda e combate a desigualdade”, revelou Soares.

No próximo dia 20, o PT vai realizar um ato de comemoração dos 10 anos do Governo Democrático e Popular iniciado em 2003 com Luiz Inácio Lula da Silva e continuado com a presidenta Dilma Rousseff. O ato de comemoração vai contar com a participação de membros do Diretório Nacional e Executiva do Partido, além de parlamentares e prefeitos. O hotel Holiday Inn, situado no Parque Anhembi em São Paulo, foi escolhido para realizar o evento a partir das 18 horas.

O evento vai servir como uma preparação para debates que serão feitos por todas as regiões do país. De acordo com o secretário nacional de Organização do partido, Paulo Frateschi, o objetivo dos seminários que devem rodar todo Brasil é “construir uma narrativa própria do PT juntamente com seus militantes, sobre a chegada à Presidência da República e as mudanças desempenhadas durantes estes 10 anos. Então no dia 20 teremos o ato inaugural e também o anúncio destes seminários com suas propostas e objetivos” explicou.

Segundo Frateschi, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma estarão presentes no evento, que será apresentado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. Durante o ato haverá a exposição de material sobre o projeto democrático e popular.

“Nós temos uma quantidade enorme de material que demonstra o combate à pobreza feito pelo nosso governo, que também tentou diminuir as desigualdades, investiu no mercado interno e, principalmente, não aceitamos a tese de que é preciso crescer para dividir. Nós fomos dividindo com o povo brasileiro ao mesmo tempo em que crescemos”, afirmou o secretário.
 
Assessoria PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário