sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Alceu Valença abre o Carnaval 2013 levando frevo ao Ponto de Cem Réis

O ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’ foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (31). O público se concentrou no Ponto de Cem Réis onde a folia foi comandada pelo cantor Alceu Valença, com muito frevo e músicas consagradas pelos carnavais do tempo de outrora. A Orquestra PB Pop e as cantoras Diana Miranda, Gracinha Teles e Renata Arruda foram também atrações da noite. A programação momesca segue até o dia 12 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas.

O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que o Carnaval é uma grande festa democrática e que o objetivo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é potencializar os investimentos para a festa, pensando sempre no futuro da cidade. “João Pessoa é uma cidade que tem um potencial turístico muito forte e o Carnaval é muito importante para valorizar o turismo. Com isso, projetamos a cidade no cenário nacional mostrando a nossa gastronomia, a cultura, as nossas belezas naturais, que temos um povo acolhedor e que gosta de receber bem as pessoas”, revelou.

Antes de subir ao palco, o cantor Alceu Valença prometeu um show preparado especialmente para o Carnaval. “Eu tenho vários tipos de shows, sou um artista diversificado, pois sou brasileiro e nossa cultura é muito rica, então tenho shows para todas as ocasiões, com orquestra, com músicas de São João, Carnaval, metropolitano, e acústico, por exemplo”, disse.

Para ele, o Carnaval traz boas recordações, principalmente da infância. “Minha melhor lembrança é da rua onde eu morava, quando passavam os blocos de frevo e caboclinho, típicos da cultura da minha terra. Nessa época eu ainda nem pensava em ser artista”, lembrou.

Já passava das 23h quando o pernambucano Alceu Valença subiu ao palco para embalar a folia do público presente ao ritmo de muito frevo e canções como “Bicho Maluco Beleza”, “Anunciação”, “Morena Tropicana”, “Voltei Recife” e muito mais.


Blog com Secom/JP


Nenhum comentário:

Postar um comentário