sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital passa a funcionar 24h

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital está funcionando em regime de plantão de 24h, todos os dias da semana. A medida foi tomada pela delegada geral de Polícia Civil, Ivanisa Olímpio, nesta quarta-feira (6).

Segundo a delegada, o objetivo da mudança no expediente da delegacia tem por objetivo agilizar a inclusão do roubo ou furto do veículo no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). “Antes a delegacia não era aberta à noite, finais de semana e feriados e a inclusão no sistema era feita apenas no outro dia, após o feriado ou na segunda-feira. A agora a possibilidade de o veículo ser recuperado é maior ainda”, explicou Ivanisa Olímpio.

O delegado Canrobert Rodrigues, titular da DRFV, ressalta que qualquer ocorrência envolvendo roubos e furtos de veículos e cargas em todo o Estado será encaminhada pela delegacia onde o crime foi registrado à especializada da Capital, responsável por inserir dados no sistema Renavam minutos depois. “As informações repassadas pelas vítimas, de Cabedelo a Cajazeiras, serão recebidas por email ou fax e disponibilizadas de imediato no cadastro nacional e serão visualizadas pelas polícias de todo o Brasil. Assim, vamos inibir esse tipo de ocorrência”, afirmou.

Além do plantão de 24h, todos os dias da semana, com a presença de pelo menos dois policiais, a delegacia também permanece aberta durante o horário de almoço.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital funciona atualmente na Rua Professor Álvaro de Carvalho, 309 – Tambauzinho – João Pessoa e atende pelo telefone (83) 3218-5339.
Secom/PB

Um comentário:

  1. Um blog informativo tem que ser atualizado diariamente e nao mensalmente

    ResponderExcluir