terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mil policiais fazem a segurança dos foliões do bloco Muriçocas do Miramar


A Polícia Militar já definiu os últimos detalhes do esquema de policiamento para o bloco ‘Muriçocas do Miramar’, que será realizado nesta quarta-feira (06), em João Pessoa. Para o evento serão empregados 1.000 policiais de várias unidades operacionais. Um sistema de câmeras e policiais à paisana também vão auxiliar na identificação e prevenção de ocorrências.

De acordo com o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, Tenente-Coronel Jéferson Pereira, o planejamento levou em conta toda a estrutura de segurança. “No ano passado o bloco levou 350 mil pessoas para a avenida, número que tende a aumentar esse ano. Em virtude disso nossa atenção e empenho esta redobrada para garantir a segurança dos foliões e das famílias que participam da festa”, afirmou o comandante.

Patrulhas policiais estarão circulando na avenida Epitácio Pessoa a partir das 19 horas. Dezoito pontos de observação foram instalados ao longo do corredor central do bloco. O esquema inclui ainda um sistema de vídeo monitoramento móvel de toda área da festa, plataformas de observação e três postos de comando (um no clube Cabo Branco, um no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar e outro na base de apoio da Polícia Militar, no Cabo Branco).

Além do policiamento a pé serão utilizadas 30 viaturas em pontos estratégicos no corredor central, quinze motos circulando nas áreas adjacentes a Epitácio Pessoa e mais cinco do Batalhão de Operações Especiais, além da Cavalaria que ficará responsável pela área de praia. Haverá também a presença de policiais descaracterizados, que circularão entre o público identificando a comercialização de drogas e outros crimes.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário