terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Projeto ‘Uma Nova Identidade’ leva educação para jovens e adultos da 9ª GRE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou nesta segunda-feira (16) o projeto “Uma nova identidade”, organizado pela 9ª Gerência Regional de Educação (GRE). O evento aconteceu em Cajazeiras e contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Afonso Scocuglia, e do diretor de políticas de alfabetização da Secadi/MEC, Mauro Silva.

Cerca de 50 alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) participaram do projeto, que promoveu a entrega dos certificados para os alunos alfabetizados, a substituição das identidades destes alunos – que agora puderam escrever seus nomes no documento – e também a matrícula automática dos alunos nos ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), proporcionada pelas escolas estaduais. “Este projeto é o resultado do trabalho desenvolvido na nossa região e no nosso Estado. Hoje, podemos dizer que alfabetizamos alunos”, comemorou a gerente da 9ª GRE, Maria do Socorro Delfino Pereira.

Para o diretor de políticas de alfabetização do MEC, Mauro Silva, a alfabetização de jovens e adultos é uma ação estratégica. “A alfabetização e a educação de jovens e adultos é uma ação estratégica para a melhoria das condições de vida na Paraíba. Aqui, vemos que a EJA é prioridade, com a reestruturação do Programa Brasil Alfabetizado. Nos próximos anos, isso fará uma diferença enorme na educação do Estado”, disse Mauro Silva.

Já o secretário da Educação destacou a importância da continuidade da educação. “O encontro de hoje foi muito positivo. Ao entregar os certificados às pessoas, fico contente por saber que elas continuarão seus estudos por meio dos ciclos da EJA. Essa continuidade é fundamental”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário