quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Câmara nega aumento para vereadores e diz que há outras prioridades

O primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Benilton Lucena (PT), negou hoje que tenha dito a setores da imprensa que os vereadores da Capital receberiam reajuste nos seus subsídios a partir deste ano. Ele afirma que sua informação sobre o assunto foi totalmente distorcida para garantir que a matéria se tornasse polêmica e, ao mesmo tempo, gerasse críticas entre a população. 
 
Benilton explica que um vereador do Legislativo Municipal já está há quatro anos (desde 2008) sem receber aumento, e não há previsão, pelo menos até o final dessa atual legislatura (que termina em 2012), de um possível reajuste do subsídio. Segundo ele, esse é um tema que não está em pauta agora, uma vez que a Câmara reinicia suas atividades na próxima semana, e deverá estabelecer outros assuntos legislativos para serem discutidos no início do primeiro semestre.
 
O petista lembra, entretanto, que, por lei, esse reajuste pode ser concedido de quatro em quatro anos, ou seja, a partir de 2013, atendendo ao aumento do subsídio, no máximo, em 75% do que ganha um deputado estadual. “Foi isso que eu deixei claro nas poucas entrevistas que eu concedi. Que esse aumento, até o fim deste ano, pode ou não ser concedido, e que temos outros assuntos prioritários para serem discutidos na Casa”, reforça.
 
Benilton Lucena acredita que como é ano eleitoral e, nesse período, os vereadores passam a ser visados com maior intensidade pela mídia, a questão do reajuste voltou à tona. Ele não entende por que setores da imprensa não polemizam os reajustes já concedidos, por exemplo, no fim do ano passado, aos deputados estaduais e outros que seguem o mesmo parâmetro de reajuste concedido na esfera federal: “ministros, conselheiros do Tribunal de Contas da União, deputado federais e senadores”.
 
Fonte:Parlamento/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário