segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Viver é enfrentar o medo e arriscar emoções...



É muito difícil encontrar uma pessoa que nunca passou por um turbilhão de emoções que causam desde um frio na barriga até uma tontura por ter simplesmente encontrado uma pessoa na vida. Se ainda não passou por isso provavelmente um dia ainda isso ocorrerá com você, sentirá que está vivendo uma adolescência incessante, uma juventude inacabada onde todos os sentimentos parecem despertar ao mesmo tempo dando impulso e vitalidade a alma com exagerados momentos de fantasias e ilusões.
Quando o sentimento da paixão surge em nossa vida não há ponderação em nossas reações, pois há um arrebatamento do coração de homens e mulheres e um sentimento de que conquistamos a divindade, tudo na pessoa nos parece perfeito, e nada de que outras pessoas como: amigos e familiares nos tiram do sonho de ter conquistado um grande amor.
O sentimento nos atrai e nos aproxima e não enxergamos nem mesmo os mais visíveis defeitos da pessoa por nós idolatrada até que o nosso sentimento passe a diminuir expressando as impossibilidades e limitações. Nesse momento a paixão pode transformar-se em amor quando passamos a ver o outro como um ser imperfeito e falível ações as quais são inerentes a todos os humanos.
Após todas essas novas histórias reescritas na vida é comum perguntarmos se esse sentimento tão aguçado e intenso poderia ocorrer novamente em uma nova fase da vida, onde as características já não seriam as mesmas num período da adolescência. Mas, mesmo que as respostas não surjam é eficaz sempre efetuarmos a busca para nosso bem estar, pois ninguém deve abrir mão de um par, de sua felicidade, deixando de acreditar sobre o poder de se apaixonar novamente, ainda que seja pelo companheiro de muito tempo.
Certamente com a maturidade as emoções fluirão de modo mais eficaz, pois as experiências, que eventualmente, ocorreram no passado ensinarão o melhor caminho a ser traçado pelo fato de já ter uma maior vivência em outras relações amorosas. Quer seja uma nova emoção ou uma intensa emoção que encantou seu coração viva, desfrute intensamente enquanto se pode viver o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário