quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hospital Clementino Fraga chama atenção para Assistência Farmacêutica e uso racional de medicamentos

Começou nesta terça-feira (17), e continua na quarta (18), a partir das 9h, a primeira rodada de discussões do I Fórum de Assistência Farmacêutica e Uso Racional de Medicamentos do Complexo Hospitalar Clementino Fraga. O evento, que acontece no auditório do Clementino Fraga, está sendo promovido pelo Governo do Estado, por meio do Núcleo de Farmácia e Farmácia Hospitalar do hospital, e as discussões acontecem justamente na semana em que é comemorado o Dia do Farmacêutico (20).

O tema abordado neste primeiro dia do Fórum foi "A realidade e os desafios da Assistência Farmacêutica no Serviço Público”, com a participação de representantes do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB), Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba (Sifep-PB), da equipe de profissionais multiprofissional do Hospital do Clementino Fraga e de outros convidados.

O representante do Sifep, Sérgio Luís Gomes, fez um breve histórico da atuação do profissional no serviço público e destacou as práticas dos órgãos regulatórios. "É necessário mais investimento na educação continuada destes profissionais, para melhorar a assistência e a integração com as equipes multiprofissionais. O objetivo é a realização plena dos serviços farmacêuticos em conjunto com os demais profissionais”, disse.

Blig com secom/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário