terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Operação Copacabana’ prende cinco acusados de clonar cartões de crédito‏

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e da Delegacia de Defraudações da Capital, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, prenderam na noite da segunda-feira (23) cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de estelionatários, que clonava cartões de crédito e aplicava golpes na Paraíba. A polícia investiga o envolvimento deles com outros acusados, presos durante a "Operação Playboy”, realizada em abril do ano passado. No último domingo (22), dois deles foram detidos, pela segunda vez, três meses depois de conseguirem a liberdade provisória.

Durante a operação, batizada de "Copacabana”, foram presos Diego Bruno da Conceição (28 anos), Emerson Conde Cedras de Oliveira (39), Rubens Leonardo Alves Bahia (27), Alexandre Barreto da Gama (45) e Maicol de Jesus da Silva (30). Todos são do Rio de Janeiro e foram localizados em um apartamento no bairro de Intermares, em Cabedelo. No local, a polícia encontrou uma grande quantidade de produtos que teriam sido comprados com os documentos falsos.

Entre os materiais apreendidos, estão dez cartões de créditos clonados, 20 perfumes importados, relógios, roupas de marca, garrafas de uísque e celulares. O carro que havia sido locado pelo grupo também foi apreendido. A polícia também encontrou as passagens de avião que seriam utilizadas nesta madrugada, quando o grupo pretendia voltar para o Rio de Janeiro. "A polícia foi ágil e cumpriu, mais uma vez, seu papel no combate à criminalidade”, disse o delegado Leonardo Souto Maior, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre as polícias.

De acordo com o delegado Gustavo Carleto, que também participou da operação, os presos foram autuados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha e encaminhados à Central de Polícia, onde vão permanecer à disposição da Justiça.

A inspetora Keilla Melo, do Núcleo de Comunicação Social da PRF, lembrou a importância da colaboração da população durante as investigações da polícia: "Qualquer cidadão pode ajudar a polícia, ligando para o 191 da PRF ou para o 197 da Polícia Civil, e informar sobre qualquer crime que esteja acontecendo próximo à sua casa. As polícias estarão prontas para agir e atender ao chamado da população”, garantiu

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário