terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Couto defende comando único de segurança na Paraíba

O parlamentar garante que o modelo vem dando erto no RJ e PE
O deputado federal Luiz Couto (PT) informou que vai manter conversa com o governador Ricardo Coutinho (PSB) no sentido de discutir a implantação de um comando único da segurança na Paraíba. Segundo parlamentar, o modelo vem dando certo nas operações coordenadas por um sistema como este nos Estados do Rio de Janeiro e Pernambuco e consiste na estratégia de gerenciamento e coordenação do Plano para a Segurança pelo secretário de Segurança e o governador do Estado e operacionalidade por parte das polícias integradas.

Couto manteve audiência com o secretário de Segurança, Claúdio Lima, e com o secretário de Saúde, Waldson de Souza.

Com o secretário de Segurança, ele falou dos projetos que estão sendo apresentados ao governador Ricardo Coutinho, como a Lei da Corregedoria e o projeto de Compatibilização das Áreas, que visam dar mais eficiência e eficácia nas ações e políticas de Segurança Pública.
Na secretaria de Saúde, o parlamentar acompanhou uma comitiva representando o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, que falou da situação do equipamento e reivindicou agilidade na liberação de repasses.

O secretário encaminhou as reivindicações para os setores competentes e comprometeu-se de visitar o Hospital, acompanhado de uma equipe técnica, ainda esta semana, para verificar a estrutura do hospital e dos leitos para obstetrícia. Ele pretende ampliar o número de atendimento na maternidade.

“Fiquei muito satisfeito com as duas audiências. Os secretários estão realmente empenhados nas políticas do Governo Ricardo para fazer da Paraíba um estado melhor de se viver, com mais dignidade para toda a população”, disse Couto.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário