quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Servidores estaduais podem fazer exames especializados no laboratório do IASS

Servidores estaduais cadastrados no Instituto de Assistência a Saúde do Servidor da Paraíba (IASS-P) podem usufruir gratuitamente dos serviços oferecidos pelo Laboratório especializado em análises clínicas. Em 2012 foram realizados cerca de 100.000 exames laboratoriais e mais de 12.000 servidores foram beneficiados.

Para a realização de exames e entrega de material, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 9 horas da manhã. Para entrega de resultado e outros serviços complementares, o expediente se estende até as 17h. São realizados exames requisitados por médicos que trabalham na Policlínica do Instituto e também por profissionais não ligados ao quadro de servidores do Instituto. No caso de usuários de outros municípios, o agendamento é feito de imediato.

Para utilizar os serviços do laboratório, o usuário só precisa apresentar um documento de identidade e a solicitação dos exames de sangue, fezes, urina e secreção. Além dos servidores estaduais efetivos e seus dependentes, o serviço oferecido pelo Governo do Estado, também é garantido aos aposentados e pensionistas.

A unidade de Análises Clínicas do IASS conta com os serviços prestados por laboratórios conveniados que trabalham em sistema de rodízio semanal, garantindo a realização de cem exames por dia dos tipos HIV, Hepatite, Hormônios, CEA e outros.

O interessado em obter maiores informações deve ligar para o telefone 3218-7091 ou se dirigir ao Laboratório que está instalado no Complexo de Saúde do IASS-PB ,no bairro 13 de maio, em João Pessoa. O serviço é administrado pela diretoria de Saúde do IASS e funciona em um prédio localizado ao lado da Policlínica, no bairro Jardim Treze de Maio, na capital.

Os exames são realizados por profissionais capacitados nas funções de farmacêutico, bioquímico, técnico e auxiliar de laboratório, triagem, higienização e limpeza.
 
Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário